VÍDEO: enfermeira é agredida a socos na UPA de Santa Maria; caso será investigado pela Polícia Civil

VÍDEO: enfermeira é agredida a socos na UPA de Santa Maria; caso será investigado pela Polícia Civil

Foto: Beto Albert (Diário)

Uma enfermeira foi agredida a socos pela filha de uma paciente que era atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria. O fato aconteceu na noite da última segunda-feira (5) e repercutiu nas redes sociais desde que o caso veio à tona. A profissional ficou com ferimentos no rosto e teve a mandíbula deslocada em decorrência dos golpes.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), que é mantenedoura do local, e a Associação dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs) se manifestaram, repudiando o fato.


A enfermeira, identificada como Raquel Machado de Siqueira, estaria ajudando no atendimento a uma idosa, que teria chegado ao local com uma crise de hipertensão, que depois passou a apresentar vômitos. A profissional teria saído para buscar uma medicação específica na farmácia. Ao retornar, ela teria ido ao encontro da filha da paciente para atualizar sobre o estado de saúde.


Teria sido neste momento que a agressora teria dado socos na enfermeira, alegando que a sua mãe "não estaria recebendo atendimento". A mulher precisou ser contida por um homem. Confira no vídeo:



De acordo com a Sergs, ela contatou a Brigada Militar e fez um boletim de ocorrência. A enfermeira teria afirmado que ama a sua profissão, mas que "sofrer agressão é inadmissível". Além disso, relatou estar "bastante abalada psicologicamente".


Após o fato, a Sefas publicou uma nota de repúdio por meio das redes sociais. A publicação reforça que "tal violência contra profissionais da saúde, que dedicam suas vidas para cuidar e salvar a de outros, é inaceitável e lamentável." Confira:



Também pelas redes sociais, a Sergs se posicionou contra o fato, demonstrando apoio à enfermeira.



A reportagem entrou em contato com a administração da UPA, mas não havia recebido um retorno até a publicação desta matéria. 


De acordo com informações do G1, a agressora teria sido identificada e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

Escuridão no perímetro urbano de Santa Maria deixa motoristas e pedestres em alerta Anterior

Escuridão no perímetro urbano de Santa Maria deixa motoristas e pedestres em alerta

Escola do RS deverá indenizar estudante que sofria bullying de colegas Próximo

Escola do RS deverá indenizar estudante que sofria bullying de colegas

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI